Um grande “PORQUE”…

questão

 

A cada dia que passa, cada vez que assisto na televisão ou leio em algum artigo de revista, jornal, enfim…que para se emagrecer necessita-se comer menos e se exercitar mais. Esta é a frase perpetuada nos meios de comunicação, e que rapidamente invade a mente da maioria das pessoas através do senso comum, correto? Caso discordar adoraria que fizesse através de um comentário abaixo do texto.

Mas a questão é que se fosse assim, provavelmente não veríamos tantas e tantas pessoas no Brasil e no Mundo, tão acima do peso, quando não em estado mais grave, como obesidade e obesidade mórbida. Outro detalhe que pela banalidade nos passa despercebido, a pessoa segue a risca as orientações de comer menos, passa um sufoco danado por ingerir menos, e ainda aumenta sua cota semanal de atividade física, sai caminhando ou correndo adoidada, se inscreve em uma academia ou contrata um Personal Trainer, se dedica, sua a camiseta de verdade, pois bem, temos dois pontos a favor:

#1 – A pessoa está a ingerir menos, ou menos calorias (entenda mais sobre a contagem de calorias clicando aqui e aqui e aqui).

#2 – A pessoa está gastando mais calorias ou se exercitando mais como lhe foi sugerido, geralmente caminhadas leves e progressivas de loooonga duração e baixa intensidade. Entenda mais sobre atividade física adequada para emagrecimento clicando aqui e e com uma explicação mais técnica e aprofundada clicando aqui.

Pois bem, seguindo estas duas simples orientações não tem como dar errado, não parece? Mas é ai que entra em campo o grande “PORQUE” do título da postagem. Porque cada vez mais pessoas seguem estas orientações nutricionais e de atividade física, e porque cada vez mais vemos mais e mais pessoas com excesso de gordura corporal, obesos e com diversos tipos de doenças oriundas de orientações equivocadas?

Esta questão tem me preocupado e me inquietado muito ultimamente, pois a uma indústria fomentando todo este sistema e lucrando bilhões de Dólares todos os anos. Creio ser fundamental para todos entender mais do assunto, pois direta ou indiretamente isto pode te afetar a qualquer momento.

E é por isso que estou escrevendo para você, para te alertar sobre os mitos e inverdades deste assunto mega importante, onde envolve toda a sociedade!

Quero fazer parte da sua caminhada rumo a uma vida mais saudável, meu interesse é desenvolver conteúdo que te faça ir além e que te ajude a entender e por em prático os bons hábitos, e é claro, com a intensão de eliminar gordura!

Acompanhe e receba antes de todos os novos conteúdos e atualizações do Blog. Basta cadastrar seu e-mail no formulário da página inicial ou abaixo.

Inscrição Gratuita. Somente conteúdo Sobre Emagrecimento e saúde.

Receba Grátis As Melhores Informações do Mundo do Emagrecimento Saudável.Cadastre-se e Seja Bem Vindo(a).

privacy Não envio Spam. Apenas Conteúdo Relacionado a Emagrecimento e Saúde.

Obrigado por ler e comentar!

Abraço.

Cristian – Emagrecer é Fácil

Comentários do Face..