Como funciona o sistema de emagrecimento!

Opa tudo bem!!

Você sabia que comida de verdade para o ser humano é  aquela na qual encontramos na natureza? Exemplos: Caça, pesca e coleta.

Pois é isso mesmo: alimentos que podemos coletar ou caçar são desde sempre os tipos de alimentos que utilizamos ao longo dos milênios de evolução para nos desenvolvermos, vivermos e sobrevivermos. A mais de 2 milhões de anos que é assim.

Mas a indústria não quer que você saiba disso.

Acontece, que no curtíssimo espaço de tempo, que se da a mais ou menos 10 mil anos atrás, começamos uma mudança de hábitos alimentares, provinda através da inserção da agricultura e cultivo de plantas. Onde para dar conta de abastecer a população terrestre, e poder suprir as demandas alimentícias, necessitou-se utilizar principalmente dos cereais, item até então não consumido na esmagadora faixa de tempo anterior.

Dez mil anos comparados a 2,5 milhões de anos, correspondem a nem 0,5% do período evolutivo da nossa espécie. E é notório que nosso corpo humano ainda não adaptou-se a estes componentes introduzidos em nossa dieta deste então, com maior ênfase nas últimas 5 ou 6 décadas, onde após “estudos”, que hoje são desmentidos pela boa ciência, apresentou-se o trigo e posteriormente a soja como alimentos de altíssimo valor nutritivo e indispensáveis na dieta contemporânea.

Sabemos hoje, ainda bem, que isso foi forjado para que se consumisse mais grãos para fomentar esta indústria, geralmente com o intuito econômico e financeiro por trás, algo que sabemos ser muito normal em todos os setores!

Mentira-31

Ao mesmo tempo, colocou-se o rótulo de alimentos provindos de animais, preferencialmente a gordura saturada ( carnes, ovos, queijos, manteiga, leite, etc…), como a grande vilã da história. Sendo estes  os causadores de doenças cardíacas e de óbitos precoces devido a seu consumo. Outro mito já desmascarado pela boa ciência atual. Veja mais aqui!!

O bom de tudo isso é que podemos agora descobrir que tudo não passa de farsa, e que os alimentos que sempre ingerimos ao longo dos tempos, na realidade são como remédios para nossa saúde, e não os vilões como sempre se falou. Hoje temos a chance de aprender e saber quais os alimentos mais saudáveis e os mais maléficos, e assim podermos escolher o que e como manter a saúde em dia através de uma alimentação correta, saudável e eficaz, principalmente para a redução de gordura corporal e diminuição de peso.

O que eu acho importante salientar, é em primeiro lugar, o fato de “você” querer realmente a mudança de vida, e após isso, estar ciente de que terá de fazer escolhas e tomar decisões, coisa que geralmente é difícil, por exemplo: deixar de lado o refrigerante ou aquele pãozinho que tanto gosta, ou o pastel, coxinha, macarronada e tantos outros…

Quase tudo é teste, cada corpo reage de maneira peculiar a novos estímulos, caso contrário seriamos todos iguais, e “Ninguém é igual a Ninguém!!”

Mas eu tenho certeza que se você por em prática, pequenas mudanças te trarão grandes resultados…

Faça um teste por 30 dias, apenas isso, e anote em um caderno todos os dias exatamente tudo o que comer, todas as mudanças ou sintomas que perceber. Quanto mais dados mais fácil de torna a tomada de decisões.
Desta maneira podemos estabelecer novos rumos em busca de novos objetivos!

Estou aqui para te ajudar, deixe sua pergunta nos comentários logo abaixo, e assim podemos sanar tanto as suas dúvidas como a das outras pessoas que passarão por este texto.

Até a próxima.

Cristian Litwin – Fundador do Emagrecer é Fácil

Comentários do Face..