Revolução Alimentar

7630791484_8a7a4bf3f6_o

Pessoal, tenho uma coisa a lhes informar nesta postagem:

Quem deseja eliminar gordura corporal naturalmente, sem esforço físico exagerado, sem passar por restrição alimentar severa(sem passar fome quero dizer), e consequentemente alcançar o peso ideal. Tem por obrigação imediata interromper o consumo de todo e qualquer tipo carboidratos industrializados, de qualquer espécie. 7630791484_8a7a4bf3f6_o

Está mais que comprovado por pesquisas e estudos que estes carboidratos são a origem de muitos dos distúrbios e desequilíbrios hormonais, enzimáticos e metabólicos. Justo os “alimentos” mais consumidos e mais divulgados pelas indústrias. Mas são estes os verdadeiros vilões da história.

Mas é destes alimentos que a indústria “alimentícia” mais gosta, pois são estes que geram a enorme fonte de lucros, pois são de baixo custo de produção e de alta lucratividade. E eles usam todas as formas possíveis e impossíveis de fazerem com que nós consumamos toda está enxurrada de “comida” diariamente. Sei que é difícil entender o contexto, mas vale o estímulo de pensar um pouco, comece a reparar as propagandas na televisão, perceba quanta enganação é disponibilizada livremente sem nenhuma censura por parte dos órgãos governamentais que deveriam é moderar estes tipos de anúncios que flagelam a saúde da população.

Mas é justamente o governo que tem interesse no alto consumo destes alimentos, pois também é fonte de dinheiro para ele próprio. Pesquisas idôneas e livres de vínculos com empresas de grande porte no ramo alimentício, tem mostrado e comprovado por A+B que os carboidratos refinados ou farináceos como também são conhecidos, levam a maior parcela de culpa dentre todos os ingredientes da famosa Pirâmide Alimentar. piramide-alimentar

Veja bem que justo os farináceos são os tipos de alimento que compõem o maior volume de alimentos sugeridos, isso quem orienta são os órgãos governamentais.

Entenda mais lendo este artigo do blog do Dr. Souto.

Gostaria demais, se você é uma dentre todas as pessoas que conheço e que realmente querem ou precisam emagrecer com certa urgência, afim de garantir uma saúde de qualidade mais duradouro, ou até mesmo prevenir várias das doenças alimentadas por uma alimentação rica em carboidratos, que leia  mais, entenda mais do assunto, que é tão importante para nossa saúde. Pois penso eu, de que adianta trabalhar toda uma vida, se sacrificar justo na nossa idade mais produtiva e ativa, para depois com mais idade ou aposentados, termos de queimar todas as reservas financeiras economizadas com tanto suor e sacrifício, em consultas médicas, exames diversos, medicamentos, em clínicas ou hospitais, planos caríssimos de sáude, etc…

 Considerações sobre “comida de verdade”
           Se eu perguntar como se faz um bife com ovo, a reposta é “faça um bife e um ovo na chapa e junte os dois”. Mas se eu perguntar como se faz Sucrilhos, ou um salgadinho Cheetos? Tenho até medo de saber a resposta. É preciso uma fábrica, processos industriais, corantes, conservantes, enfim, não é comida de verdade. Se você espremer uma azeitona, você produzirá azeite de oliva extra-virgem. Mas você precisa de uma planta industrial para produzir e destilar óleo de soja, algodão ou milho. Se você deixar o leite talhar, você terá um iogurte. Mas a maioria do que se vende como iogurte no supermercado é na verdade uma “bebida láctea” na qual a gordura foi removida e, para que não fique sem gosto, a “coisa” é engrossada com “goma xantana”, lecitina de soja, leite em pó, estabilizantes, corantes, aromatizantes e finalmente recebe um rótulo com a foto de uma fruta. Como regra geral, comida de verdade é um produto que deve ser consumido fresco, se não estraga. Desconfie de todos os alimentos processados que venham dentro de uma embalagem, com rótulo e ingredientes impronunciáveis. (Dr.Souto)

É hora de agir, planejar já não é mais suficiente. Não espere o amanhã mudar sua vida, pois o amanhã e consequência do presente.

Até breve!

Cristian Litwin – Fundador Emagrecer é Fácil.

Comentários do Face..