Emagrecer : entendendo a palavra.

Olá olá – tudo bem contigo!!!

Quero começar falando com você através deste artigo, ajudando a clarear o significado da palavra “Emagrecer”.

Durante a minha caminhada neste universo do Emagrecimento nestes 8 anos atendendo pessoas com o mesmo objetivo em comum “emagrecer”, me deparei com pessoas que tinham um conceito ou significado muito “conturbado”, vamos assim dizer, a respeito to termo emagrecer ou emagrecimento.

Pois emagrecer e perder peso, parecem a primeira vista significarem a mesma coisa não é? Mas tecnicamente suas diferenças são gigantes.

Compreenda as diferenças

1º – Perder Peso: para começar, perder peso não é nem de perto uma boa idéia para quem deseja o resultado de emagrecer, porque?

* quando perdemos algo, por menores que sejam as chances, há possibilidade de a qualquer momento encontrarmos ou recuperarmos o que foi perdido, correto, e quem quer perder peso de verdade com toda certeza, posso dizer que está pessoa não está nem um pouco a fim de encontrar o peso perdido…

* A pessoa que perde peso, na realidade pode é ter engordado e não emagrecido.

Vamos a um exemplo: se eu perco 2 kg através de um processo de excreção pela urina, ou seja, eu eliminei 2 kg de água e sais minerais do meu organismo, não quer dizer que eu tenha emagrecido. Ou melhor, caso eu perca 2 ou 3 kg de massa óssea, em virtude de uma doença degenerativa como a Osteoporose, eu não emagreci, pois eu não eliminei gordura do meu corpo, e sim outra substância, portanto o que aconteceu é que eu engordei, pois acabei aumentando o percentual de massa gorda (adiposidade).

2º – Emagrecer: quem emagrece simplesmente “elimina” do seu organismo Gordura, simples assim!

* Por exemplo: eu posso emagrecer mantendo o peso ou até aumentando o peso. Se eu atráves de um trabalho bacana de musculação conseguir aumentar a minha massa muscular e óssea, ou ambas em conjunto, vamos supor 3 kg, e neste mesmo período em uma avaliação física foi constatado que eu eliminei 2 kg de gordura corporal, caracteriza que eu alcancei um resultado favorável ao emagrecimento, pois eu aumentei em 1kg o meu “peso total”, valor creditado ao aumento da “massa magra”, e eliminei 2kg de “gordura corporal”. E é isto que devemos focar! Infelizmente muitas pessoas valorizam demais os números da balança!

Portanto devemos focar no ganho de massa magra, pois isto possibilita toda uma adaptação hormonal, onde nosso corpo se transforma gradativamente em um “queimador” de gordura. Garantindo assim um emagrecimento saudável, efetivo e permanente.

Sugestão

Para entendermos melhor como atingir o Resultado Emagrecer, é necessário que você acompanhe as próximas postagens, recebendo-as diretamente em sua caixa de “email”. Portanto se interessar em receber os próximos conteúdos automaticamente, apenas cadastre o seu “melhor email” no formulário da página inicial ou logo abaixo.

Inscrição Gratuita. Somente conteúdo Sobre Emagrecimento e saúde.

Receba Grátis As Melhores Informações do Mundo do Emagrecimento Saudável.Cadastre-se e Seja Bem Vindo(a).

privacy Não envio Spam. Apenas Conteúdo Relacionado a Emagrecimento e Saúde.

 

 

Espero ter contribuído para um melhor entendimento do assunto Emagrecimento.

Compartilhe com a pessoa que você conhece que mais necessita compreender mais do assunto, pois ajudando é que será ajudado!

Grande Abraço e Até a Próxima!

Comentários do Face..