Como emagrecer…?

mulher-muito-magra

Como emagrecer?
*Leia esta postagem e entenda…

Muitas e muitas vezes recebo esta mesma pergunta, tanto na Academia ou na rua. Cristian, como faço para emagrecer??

mulher-muito-magra

COMO??    
arrow

 

Gostaria então de hoje, te passar uma ordem, na qual pesquisei muito, e verifiquei alguns passos em comum de pessoas que conseguiram emagrecer e permanecer magras. Quero apenas salientar que este texto não serve como orientação alimentar ok?

É um levantamento de cases de sucesso de pessoas que seguiram recomendações, e eu fiz uma listagem destas dicas para poder ajudar você.

1. Conhecer um pouco a História evolutiva do Ser Humano (você e eu).

2. Entender que os profissionais não estão presentes para esta realidade.

3. Aceitar as evidências e casos de sucesso (pessoas que emagrecem).

4. Definir uma data de início da transformação de vida - Arrumar a bagunça!

5. Anotar peso total, composição corporal e circunferências

6. Faxina de "alimentos".

7. Comprar os alimentos certos.

8. Organizar uma tabela ou agenda de refeições para não se perder.

9. Pesquisar opções de receitas no youtube e blog´s.

10. Criar um comportamento fiel por 30 dias

11. Reavaliar peso, circunferências e composição corporal.

12. Criar nova meta: 100 dias sem perder a linha.

13. Ajudar mais pessoas mostrando os seus Resultados neste Estilo de Vida LCHF

14. Planejar atividade física de alta intensidade e prazerosa para você.

15. Continuar os estudos sobre o assunto, não desistir, falta pouco para criar um hábito saudável.

16. Reavaliar peso, circunferências e composição corporal no 60º dia.

17. Manter a pegada rumo a transformação de hábitos ruins em bons...

18. Creio você já estar se sentindo muito melhor!

19. 100º dia do Novo Estilo de Vida - Reavaliação de medidas, peso e composição.

20. Creio que de agora em diante você não é mais a mesma pessoa, ja percebeu os benefícios destes novos hábitos saudáveis e fáceis de manter no seu dia-dia, e por isso é que já não devo mais continuar a listar e nem me preocupar tanto assim...

 

1. Conhecer um pouco a História evolutiva do Ser Humano (você e eu). 

" Entender como nossa espécie evoluiu ao longo do tempo, e quais os alimentos que nossos antepassados consumiram, pois estes alimentos é que mais se adapta ao nosso organismo, é com este tipo de alimentos que nosso corpo funciona melhor. E é por isso que devemos resgatar as origens para nos readaptarmos ao que nosso corpo mais aceita: alimentos adaptados ao nosso DNA.
Nosso organismo foi acostumado com dietas provindas de: animais em geral (caça), peixes, frutos do mar, algas e tudo que podemos encontrar em rios, lagos, oceanos...
Além de sermos genuinamente caçadores ou pescadores, somos peritos em coletar raízes, frutos, sementes, castanhas, amêndoas, flores, folhas, tubérculos, cogumélos, etc...a lista é grande de possíveis alimentos que encontramos naturalmente na natureza, dependendo é claro da região os itens mudam. Mas para resumir, somos ótimos em encontrar comida na natureza, e foi assim que também fizemos ao longo da História!"

2.  Entender que os profissionais não estão presentes para esta realidade.

" Os estudos equivocados, as pesquisas tendenciosas e muito antigas, os livros e artigos sem comprovação científica, por muitos e muitos anos, ajudaram a fortalecer todos estes e outros paradigmas e mitos relacionados ao assunto Emagrecimento. O pior é que justo aqueles profissionais que acabam de sair dos centros de formação acadêmica, justo os que deveriam trazer a tona as soluções, são os que continuam a acreditar que o que acabaram de aprender é o correto, o certo. E sem saber e sem culpa disto também, acabaram compartilhando conhecimento e informações equivocadas e que vão na contra-mão da boa ciência, da saúde e dos resultados reais e permanentes. realmente é uma lástima. Detalhe: eu também fui vítima deste sistema...
Mas ainda bem que procurei entender o porque de tanta controvérsia, e hoje posso ter a certeza de enfim estar contribuindo!

3. Aceitar as evidências e casos de sucesso (pessoas que emagrecem).

" Muitas, muitas pessoas mesmo, que estão de mente aberta para as boas informações e para a verdade, estão melhorando suas vidas, não só porque emagrecem e permanecem assim, mais ainda pelo fato de terem retomado a alegria, retomado a auto estima e principalmente melhorado a Qualidade de vida em todos os aspectos: família, negócios, amizades, lazer, relacionamento e por ai segue...Veja você mesmo os milhares de casos reais, se quiser entre em contato com estas pessoas que elas mesmas te confirmaram!"

4. Definir uma data de início da transformação de vida - Arrumar a bagunça!

" Depois de ter assimilado a proposta e ter decidido: sim, eu quero isso pra mim. É hora de meter a mão na massa, chutar o balde e entrar em campo!!
Você precisa ter uma iniciativa definitiva e seguir a risca os passos que precisa, com muito foco e dedicação, pois o difícil mesmo não é ter que deixar de lado o pão, a massa, a bolacha. O mais difícil sempre é vencer a procrastinação, ou seja, sempre deixamos pra amanhã. Mas agora é hora de vencer este probleminha e substituir os antigos hábitos alimentares por outros, simples assim.
Eliminar o que não te serve mais, comprar só o que for necessário e saudável, aprender algumas receitas novas (bom né), e se manter por mais ou menos 30 dias nestes novos hábitos, pois depois deste prazo provavelmente você já não queira mais retomar os hábitos antigos, pois perceberá as melhoras que ocorreram em você!!

5. Anotar peso total, composição corporal e circunferências

" Fazer uma avaliação física inicial, anotar tudo em um caderno ou onde desejar. Anote peso, circunferências, composição corporal se possível, enfim, quanto mais dados para comparar posteriormente melhor, pois estes são os dados que vão te dar as métricas exatas dos seus resultados." Já ouviu aquele ditado: os números não mentes!!

6. Faxina de "alimentos".

" Vale sempre recordar este importante ponto para obter o sucesso e atingir de verdade o Emagrecimento "saudável e permanente."
>> Eliminar da sua casa todos os tipos de alimentos que podem te atrapalhar. Verificar armários, geladeira, congelador, enfim, você pode até fazer uma boa ação aproveitando este momento, legal não?
Pois o que menos você precisa agora é perder seu tempo, e para isso é fácil, basta ter os alimentos certos a disposição!!

7. Comprar os alimentos certos.

" Pois não basta apenas se livrar do que te engorda, temos que investir na hora das compras, com uma lista organizada em mãos, naqueles alimentos que vão  contribuir no processo de emagrecimento."
E existe muitas receitas, acompanhe o blog e você terá acesso a muitas delas!

8. Organizar uma tabela ou agenda de refeições para não se perder.

" É importante fazermos anotações, uma espécie de diário alimentar, pois desta forma podemos corrigir o percurso em um momento de desatenção. Logo após comer, lembre de anotar em um caderno especial para isso, caso não tiver em mãos anote no celular, computador, guardanapo, como puder, e depois reescreva no seu diário."

9. Pesquisar opções de receitas no youtube e blog´s.

" Este passo é mais uma dica nos momentos de "branco" na hora de se organizar para uma refeição. pois no youtube ou em blog´s como este, você sempre encontrará uma carta na manga no momento de apuros..."

10. Criar um comportamento fiel por 30 dias.

" Permaneça firme e forte nos primeiros 30 dias, muitas pessoas não atingem seus resultados por falharem justamente quando estão quase lá, faltando pouquinho só sabe...foque em 30 dias livre de açucares, carboidratos vazios e gorduras vegetais. Experimente e depois conversamos sobre o que você sentiu, ou melhor, como se sente."

11. Reavaliar peso, circunferências e composição corporal.

" Chegou o momento de fazer uma reavaliação, é bom para termos referências, mas saiba que todos somos diferentes e nosso organismo pode reagir também diferentemente de outra pessoa, o importante é anotar para comparar e assim quem sabe se necessário fazer leves ajustes para otimizar o processo, só isso!"

12. Criar nova meta: 100 dias sem perder a linha.

"Bom , ja que você venceu este primeiro estágio, 30 dias no estilo de vida saudável, eu recomendo já traçar uma nova meta de tempo, 100 dias, tudo igual aos 30 anteriores, pois atingindo os 100 dias, com certeza você não voltará atrás, e depois disso é só alegria, resultados, diminuição de gordura e peso, felicidade no rosto e sorriso escancarado hehe."

13. Ajudar mais pessoas mostrando os seus Resultados neste Estilo de Vida LCHF.

" tenho absoluta certeza, que divulgando seus resultados a mais pessoas necessitadas, você estará contribuindo demais, ajudando e sendo percebida como alguém que venceu um obstáculo. E mais ainda, estará reforçando o seu espirito de pessoa vencedora e saudável! Pense nisso..."

14. Planejar atividade física de alta intensidade e prazerosa para você.

" Quando falo em planejar uma atividade física, não quero dizer que não era para você estar fazendo, nada disso. A questão aqui é que após você ter colocado ordem na casa como se fala por aqui no sul, agora sim você estará animada e feliz para começar e se manter em um programa de exercícios. Pois eu tenho a experiência de que aquela pessoa que começa a atividade física sem antes ter harmonizado a parte alimentar e pessoal, em pouquíssimo tempo desistirá, e isso é fácil de analizar.
Ela vê todas aquelas pessoas se exercitando, a maioria magras e bem condicionadas, fazendo tudo de maneira fácil e prazeroso, e ela ali num sofrimento que da dó, com dor no joelho, cansada, suada, e ainda sem ver aqueles malditos números na balança baixarem quando se pesa, isso é terrível não é?

Tudo tem a sua hora certa, pois ela já com o peso menor, mais disposta, com a auto estima lá nas alturas, ela vai pegar junto e não vai se importar com os outros, pois ela já percebeu que pode e que depende unica e exclusivamente de seu esforço para atingir mais e mais resultados positivos, e neste ponto é bom demais, pois a pessoa chega na academia ou no treino seja onde for, com uma vontade tremenda, é incrível, eu particularmente adoro este cenário!!

15. Continuar os estudos sobre o assunto, não desistir, falta pouco para criar um hábito saudável.

" Na real pode até ser que você já esteja do outro lado do muro, mas tem alguém que ficou pra traz, que por motivos alheios precisou de mais tempo. E como já disse e volto a frisar, pessoas são diferentes, umas conseguem antes outras depois, mas o que interessa é a atingir a meta.

16. Reavaliar peso, circunferências e composição corporal no 60º dia.

" Hora de rever medidas e comparar com a anterior."

17. Manter a pegada rumo a transformação de hábitos ruins em bons...

" Não abrir mão do objetivo é fundamental, mas provavelmente após 60 dias seu corpo já te deu sinais de mudanças positivas, e você não vai retroceder ou desistir não é mesmo?

18. Creio você já estar se sentindo muito melhor!

" Você deve estar comendo e não passando fome logo depois, ou deve estar mais disposta (o), provavelmente esta mais feliz. Estes e muitos outros benefícios são verificados com as pequenas mudanças sugeridas."

19. 100º dia do Novo Estilo de Vida - Reavaliação de medidas, peso e composição.

" Surpreenda-se com seus próprios resultados." Após 100 dias de manutensão e alimentação desse novo estilo de vida, livre das amarras da Indústria e Senso Comum, você estará um nível acima na escala de pensamento da sociedade quando se fala em saúde e vida saudável. Mas saiba que é seu compromisso arrastar novos membros para p "nosso" lado. Pois ajudar pessoas a solucionarem seus problemas e realizarem seus desejos ( emagrecer e voltar a sorrir), é dever de quem obteve ajuda para conquistar os seus próprios resultados.

20. Creio que de agora em diante você não é mais a mesma pessoa, já percebeu os benefícios destes novos hábitos saudáveis e fáceis de manter no seu dia-dia, e por isso é que já não devo mais continuar a listar e nem me preocupar tanto assim...

" Após passar por este período, te vejo em um outro estágio evolutivo na escala da saúde e da felicidade."

Eu espero realmente tenha conseguido uma transformação de vida, tanto em atitude como em corpo físico mesmo, pois foi este o seu objetivo inicial, mas quando as coisas começam a se realizar, sempre novos objetivos surgem e se sobrepõem uns sobre os outros, e isto é absolutamente normal e natural.

Faça o teste, experimente, se permita. Pois muitas pessoas que conheço preferem pagar o preço do imediatismo, fazendo lipoaspiração por exemplo, e depois acabam percebendo que desperdiçaram muita grana em troca de uma grande "frustração". De que adianta um resultado artificial, que dure pouco tempo, e que além de tudo reduza sua qualidade de vida, se você pode ter tudo o que gosta, corpo, alegria, energia, dinheiro e satisfação, seguindo um método de vida muito fácil e sustentável, que é comer quanto quiser sem o risco de passar mal e acumular peso e gordura.

Tudo isso é possível e não estou inventando nada, posso te apresentar milhares de pessoas que conseguiram estes resultados, portanto não é mais uma anedota ou conto de fadas.

Estarei fazendo HANGOUT'S frequentemente. que são nada mais que encontros virtuais, onde você ai no seu computador e eu aqui no meu, podemos nos falar cara a cara e assim nos ajudarmos uns aos outros. Uma consulta com um endócrinologista ou nutricionista hoje pode custar em torno de 300, 00 Reais. Mas aqui a ajuda é FREE!!

Te aguardo e um forte abraço.

Cristian Litwin - fundador Emagrecer é Fácil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários do Face..