Palestra Dr. Robert Lustig explicando o lado sombrio do açúcar.

açúcar

Açúcar: uma verdade amarga!

Simplesmente a melhor palestra sobre açúcar que já vi na vida ( Dr. Souto).  Aliás, sobre o açúcar em geral e também sobre High Fructose Corn Syrup – HFCS  (que no Brasil é apresentado nas listas de ingredientes de alimentos processados como “Xarope de Frutose de Milho) que é a sua versão mais perigosa, justamente por não ser percebida como açúcar.
A primeira vez que assisti a esta palestra inteira (sim, já assisti 3 vezes) fiquei com um incômodo: como ela está totalmente em inglês, muita gente não vai poder aproveitar toda essa riqueza de conteúdo, explicada didaticamente.
Comecei imediatamente a procurar uma forma de traduzí-la e de colocar legendas. O Hilton, do PaleoDiario, deu uma mão, indicando uma ferramenta que faz justamente isso:  o Amara.org.  Depois de 8 meses traduzindo o vídeo pouco a pouco, aqui está o resultado. Espero que gostem! (Dr.Souto).Informações como esta merecem cadeira cativa na internet, porém não é o que acontece. Muita bobagem que é dita é comprtilhada, ou é paga para ter audiência, coisas da indústria para vender claro…e não devemos ficar chocados com isso.

 

O problema é que autoridades, governos, universidades e profissionais da saúde não sabem ou fingem não saber. Isso que é triste. Se é sabido que o açúcar é altamente prejudicial, porque se permite o seu consumo e pior, se estimula quando se deve combater?

 

Não da pra entender.Mas ainda bem que temos a sorte de ter a internet e os blogs como os do Dr. Souto, do Hilton e o emagrecer é fácil aqui também. Pois assim conseguiremos ao menos transmitir as boas novas do mundo nutricional.Espero que goste do vídeo abaixo:

Dr Robert Lustig explica o lado sombrio do açúcar:

(P.S.: a palestra e as legendas só começam após 1 minuto de vídeo).
(extraído do blog lowcarb-paleo do Dr. Souto).

arrow

Saiba muito mais. Acesse o Portal Tribo Forte e descubra tudo sobre como ter uma saúde de ferro, emagrecer sem sofrer e ter uma vida melhor!

Comentários do Face..